sexta-feira, 28 de maio de 2010

Star Wars: The Force Unleashed II

A continuação da franquia promete muitas melhoras

Desde que surgiram os video games existe gente tentando criar títulos baseados na marca Star Wars; desde MMOs até jogos de pura ação, passando por RPGs e estratégia. Mas, por enquanto, poucos conseguiram se destacar. Mas a LucasArts parece ter se empolgado com os mais de sete milhões de unidades vendidas do primeiro Star Wars: The Force Unleashed e pretende criar uma sequência de respeito.

 

Aperfeiçoando

 Antes de falarmos do que será mudado, deixemos claro o que continuará no mesmo estilo do que foi visto no jogo original. A história, por exemplo, era excelente — chegou a ganhar prêmios nos Estados Unidos — e a mesma equipe de escritores retorna para manter a qualidade. O mesmo pode ser dito do protagonista, que (por incrível que pareça, para quem sabe do final do primeiro game da série) ainda é o mesmo. Leia mais...

 


Ou seja, o espírito da franquia será preservado. O objetivo é melhorar aquilo que deixou um gosto amargo na boca dos usuários: a jogabilidade. Embora o sistema de combate não tenha sido ruim, existiam muitas falhas que prejudicavam severamente a diversão; e em alguns casos realmente tornavam o controle do personagem algo frustrante.

Durante uma demonstração por parte dos desenvolvedores, foi possível verificar algumas das principais alterações. Para começar, a parte visual do sistema de manipulação de objetos através da Força foi melhorada. Agora, não existe mais um pequeno indicador no meio da tela para servir de mira; os objetos manipulados são envoltos em uma aura azul para indicar que estão sendo usados.

O produtor Matt Filbrandt explica que a equipe de desenvolvimento está trabalhando duro no sistema de prioridades da mira, de forma a permitir que os jogadores consigam agarrar os objetos que querem agarrar, fazer o que querem fazer com eles e arremessá-los exatamente no lugar que querem atingir. Tudo para uma experiência mais precisa.

Ainda um novo jogo
Quem está pensando que a única coisa na mente da LucasArts, no entanto, é aprimorar o primeiro game e lançar uma espécie de versão atualizada dele está muito enganado. Existirão diversos novos elementos nesta sequência, que promete expandir as capacidades de interação do protagonista com os objetos e personagens ao seu redor.

 Haverá, por exemplo, uma maior variedade nos golpes e nos movimentos, para que seja possível fazer mais do que simplesmente massacrar os botões com os golpes mais eficientes e terminar tudo o mais rápido possível. A utilização do arremesso de sabres de luz como elemento de plataforma também foi outro exemplo utilizado para demonstrar a diversidade que está sendo buscada.

No final das contas, Star Wars: The Force Unleashed II é uma sequência que promete consolidar a franquia e eliminar as falhas do primeiro jogo, de forma a construir um caminho sólido para o futuro. É esperar para ver, com o controle nas mãos, se o resultado valeu a pena.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Agent_47.