terça-feira, 18 de maio de 2010

PSP2 pode ser a grande surpresa desta E3. Especulações de especificações emergem.

Desde a semana passada sites como o MCV vinham levantando um grande rumor: a possibilidade de a Sony anunciar nesta E3 o sucessor do PSP. Esta seria sem sombra de dúvidas a maior surpresa da feira (ao lado das novidades do 3DS), dada a escassez de novidades — o contrário do que ocorre os anúncios da Sony (vide o caso do PlayStation 3 Slim, que surgiu nas Filipinas muitos meses antes de ser mostrado pela empresa). leia mais...


Mas a verdade é que outras fontes estão reportando informações similares, o que nos leva a crer que se o novo portátil não for revelado durante a E3, ele certamente aparecerá até o início de 2011.

As especificações


Ontem pela tarde foi a vez do site VG247 postar a sua própria lista de especificações, obtida de muitas pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento de jogos para a plataforma da Sony — as quais já assinaram contratos específicos que as impedem de divulgar dados (os famosos NDAs, ou Non-disclosure Agreements).

Encabeçando a lista, o “PSP2” viria de fábrica já com duas câmeras, uma frontal e outra posterior, junto com tela sensível ao toque (nenhum dado foi mencionado a respeito da tecnologia, entre capacitiva e resistiva).

Uma das fontes afirmou que ficaria surpresa se houvesse qualquer mídia física, sugerindo que a distribuição dos jogos seria inteiramente digital. Isso abre espaço para discos rígidos internos de grande capacidade. Por fim temos o processador: uma variante do Cell com quatro núcleos (enquanto a do PlayStation 3 é de oito), realmente poderosa — e já prevista nos “roadmaps” de desenvolvimento da Sony há alguns anos.

Algo não soa bem...

Embora todas estas especificações pareçam realmente atraentes para o consumidor, algumas peças não se encaixam. Em primeiro lugar temos que lembrar que jogos de peso (como Kingdom Hearts: Birth by Sleep e Metal Gear Solid: Peace Walker) ainda serão lançados, logo um PSP2 quebraria a expectativa, a menos que houvesse retrocompatibilidade.

Em segundo lugar um Cell com quatro núcleos seria realmente faminto em termos de energia, o que simplesmente destrói expectativas por uma bateria mais resistente. Mesmo assim, a possibilidade não pode ser descartada e nós estaremos atentos à conferência da Sony. Fiquem ligados!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Agent_47.